Notícias

Outubro Rosa: Guarda Municipal promove palestra e curso de automaquiagem

Publicada em 18/10/2017, às 14h32

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Câncer de mama
Servidoras municipais receberão orientações sobre detecção precoce do câncer de mama

A Guarda Civil Municipal irá promover uma ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama nesta quinta-feira (19), quando as agentes da corporação e as servidoras da Prefeitura de Vitória poderão assistir a uma palestra do oncologista Albert Meirelles. 

O evento será realizado das 14h30 às 17h30, na sala da Coordenação de Saúde e Apoio Social (CAP), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), localizada na rua Maria de Lourdes Garcia, 428, na Ilha de Santa Maria. Além da palestra, as participantes receberão um curso de automaquiagem e cuidados com a pele.

De acordo com a coordenadora de Saúde e Apoio Social da Semsu, Lidia Oliveira Roque, a ação busca atingir não só o cuidado individual, mas também disseminar o conhecimento adquirido com amigos e familiares.

"O objetivo da programação proposta às agentes é que elas possam esclarecer suas dúvidas, ao mesmo tempo em que se conscientizam da importância do cuidado com a própria saúde e das pessoas que convivem com elas", ressaltou.


Voltar ao topo da página