Notícias

Orla de Jardim Camburi ganha dois campos de futebol de areia

Publicada em 16/10/2018, às 13h52 | Atualizada em 16/10/2018, às 14h18

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seges
Campo de futebol de areia na praia de Camburi
Jogadores já aproveitam o novo campo de futebol de areia da praia de Camburi
Divulgação Seges
Campo de futebol de areia na praia de Camburi
Crianças também ganharam um campo para jogar bola na areia

As pessoas que frequentam o final da praia de Camburi acabam de ganhar mais uma opção para a prática de esporte e diversão. Dois campos de futebol de areia foram inaugurados próximos ao deque de madeira e ao módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim Camburi.

O local, que estava sem utilização, foi terraplanado, mas teve as espécies nativas preservadas. Foi possível montar um campo com medidas oficiais (35m x 26m) e um outro adaptado para crianças. Ambos podem ser usados livremente pelos moradores, tanto durante o dia quanto à noite.

A iniciativa foi da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), em parceria com a Central de Serviços, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e a Regional 8.

Bem-estar

"Estamos sempre em busca de viabilizar projetos que promovam o bem-estar dos moradores, e esse é um deles. Tenho certeza de que será mais um ponto de encontro das famílias e uma área de diversão", afirmou o titular da Seges, Vander Borges.

Valorização do esporte

"Cada vez mais nossa cidade está sendo tomada pela prática de esportes e lazer. E a capital, que é celeiro de atletas do futebol de areia, merece que os espaços para a prática da modalidade se multipliquem. O nosso objetivo é dominar os espaços públicos e promover a saúde com muito esporte", disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.


Voltar ao topo da página