Notícias

Operação tapa-buracos recupera três vias do Centro neste sábado

Publicada em 01/08/2014, às 16h20 | Atualizada em 01/08/2014, às 16h20

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Central de Serviços
Operação tapa buracos em Jardim da Penha

Três ruas do Centro serão beneficiadas com a operação tapa-buracos na manhã deste sábado (2): Thiers Velloso, Rosário e Duque de Caxias. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que, para a realização do serviço, as vias não serão interditadas. Porém, não poderá haver carros estacionados durante as obras.

A operação tapa-buracos seria realizada nas vias do Centro no último sábado (26), mas foi adiada em função das chuvas. A Prefeitura solicita aos moradores que não estacionem seus veículos nessas três vias para não inviabilizar a recuperação do pavimento.

Técnicos da administração municipal estiveram na região distribuindo planfletos e avisando a comunidade da necessidade da obra de manutenção no pavimento.

Manutenção

A população pode ajudar a Prefeitura a localizar as ruas com necessidade de recuperação asfáltica pelo Fala Vitória 156.

Neste ano, já foram usadas 1.402 toneladas de asfalto em 816 intervenções realizadas em 67 bairros. A operação tapa-buracos acontece diariamente, com o objetivo de manter em boas condições os 480 quilômetros de pavimento das vias da capital, em sua maioria construídas há mais de 50 anos.

Durante o período de chuvas, a Semob aciona as nove administrações regionais, que regularizam o pavimento com blocos de concreto e solo-brita. Logo que a chuva passa, o asfalto é colocado sobre os blocos. Asfalto ecológico também é usado em pequenos reparos ou durante as chuvas.


Voltar ao topo da página