Notícias

Oito cursos gratuitos de qualificação têm pré-inscrições a partir desta segunda

Publicada em 26/02/2016, às 15h20 | Atualizada em 26/02/2016, às 15h21

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Os moradores interessados em aperfeiçoar os conhecimentos em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho podem fazer os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), em parceria com a Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Ao todo, estão sendo oferecidas 155 vagas em oito cursos, cujas pré-inscrições começam nesta segunda-feira (29). São eles: Recepção e Segurança em Portarias (25), Auxiliar de Confeitaria (16), Cabeleireiro Assistente (16), Técnicas em EVA (20), Crochê (20), Bordados Diversos - livre, vagonite, oitinho e com fitas – (20), Bordados em Chinelos (20) e Chocolates e Trufas (18).

Arquivo PMV
Mulheres ao lado de sua produção de artesanato com fuxico, crochê e bolsas de lona, entre outras
Crochê é um dos cursos de qualificação que estão com vagas abertas
Carlos Antolini
Oficina Motivacional de pães e bolo CRAS Consolação
Moradores também podem se inscrever para fazer curso de confeitaria

A pré-inscrição vai até o dia 4 de março, e os interessados devem procurar a Agência Municipal do Trabalhador de Vitória (AMT), que fica na Fábrica de Ideias, na avenida Vitória, das 12 às 19 horas, e o Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, na avenida Santo Antônio, 1748 (próximo ao cemitério de Santo Antônio), das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas. É preciso ficar atento ao horário de inscrição de cada curso.

Documentos

Para a pré-inscrição, que será confirmada com a participação do candidato no primeiro dia de aula, é preciso levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Todos os cursos serão realizados no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni.


Voltar ao topo da página