Notícias

Oficinas de controle e organização financeira para profissionais da Educação

Publicada em 15/05/2019, às 08h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Formação controle financeiro para diretores de escolas
Assistentes administrativos e diretores das escolas da rede municipal participaram de oficinas voltadas para controle e organização financeira

Entre os meses de abril e maio, assistentes administrativos e diretores das escolas da rede municipal participaram de uma série de oficinas voltadas para controle e organização financeira.

Os cursos foram centrados no controle financeiro e na organização de documentos utilizados na prestação de contas das unidades de ensino.

A atividade faz parte de um projeto de formação continuada para os gestores, realizado pela Gerência de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Seme), através da Coordenação de Acompanhamento à Gestão Escolar e Descentralização de Recursos (COGED).

"Buscamos intensificar as assessorias in loco nas escolas, procurando conhecer o dia a dia dos diretores e renovando as planilhas de controle financeiro. É a partir das próprias demandas do grupo de diretores que são preparados os conteúdos das oficinas", explica Fernando Otero de Souza, que integra a equipe da COGED.

Aprendizado

"O curso foi muito produtivo. Tivemos um momento de bastante aprendizado, ótimo para tirar dúvidas", conta Karine Aparecida da Cruz, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spíndola Teixeira, no bairro Resistência. "Esperamos contar com mais momentos como esse", completou a educadora.

Ainda neste mês de maio, também serão realizadas palestras para os profissionais das unidades de ensino, dando prosseguimento ao projeto de formação.


Voltar ao topo da página