Notícias

Oficinas de charlotes, pavês, bordados e informática têm vagas remanescentes

Publicada em 25/09/2017, às 15h47 | Atualizada em 25/09/2017, às 17h42

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Charlotes e pavês
Alunos poderão aprender a fazer tortas de charlote e pavês para aumentar a renda familiar

Pessoas interessadas em fazer as oficinas de informática básica, charlotes/pavês e bordados devem ficar atentas, pois as vagas remanescentes estão abertas para pré-inscrição no endereço vixcursos.vitoria.es.gov.br a partir das 9 horas desta terça-feira (26).

As aulas já terão início na próxima segunda-feira (2 de outubro), no Centro de Formação Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério). Mais informações pelo telefone 3132-5313. Para a pré-inscrição, é preciso seguir os seguintes passos.

1º passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Gastronomia;
2º passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Oficina de Charlotes e Pavês;
3º passo: em "Local", escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;
4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
5º passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
6º passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".

Matrícula

Foto Divulgação
Tela do Sistema VIX Cursos
Alunos devem confirmar a matrícula nos cursos após a pré-inscrição no site Vix Cursos

Após fazer a pré-inscrição, é preciso confirmar a matrícula, que é obrigatória, nestas terça (26) e quarta (27), indo até a Agência Municipal do Trabalhador (Sine Vitória), na rua Amélia da Cunha Ornelas, edifício Helenus, 3º andar, Bento Ferreira, para apresentar toda a documentação exigida, no período das 9 horas às 16h30.

Quem não efetivá-la perderá automaticamente a vaga pré-reservada. No caso do documento de comprovação da escolaridade, a pessoa poderá levar o histórico escolar e, caso não tenha, pode ser a declaração escolar. 

Cursos

No dia 3 de outubro, será aberta a pré-inscrição para as oficinas de salgados de festa (16 vagas), massas e molhos (16 vagas) e moda casa cozinha (16 vagas). Mais informações aqui.

Já no 10, as oportunidades seão para as oficinas de salgados de lanchonete e empadas (16 vagas) e moda casa banheiro (16 vagas). Mais informações aqui

Parceria

As capacitações são oferecidas pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES).

Matéria relacionada

Inclusão Produtiva oferece cursos de Recepção e Segurança em Portaria e Vendas


Voltar ao topo da página