Notícias

Oficina de coruja de feltro incentiva criatividade entre servidores da Semas

Publicada em 07/07/2015, às 17h03

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Oficina de Corujas em feltro
Servidores da Semas participam de oficina de coruja de feltro
Douglas Schneider
Oficina de Corujas em feltro
Artista plástica Ângela Faria ensinou os servidores a fazer os moldes

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão aprendendo a fazer, através dos moldes, almofadas e chaveiros para decorar ambiente escolar, quarto, sala e berço. Os conhecimentos começaram a ser adquiridos na oficina de corujas de feltro, a partir desta terça-feira (7), no auditório do prédio da Semas (edifício Tucumã), na Praia do Suá.

A atividade visa promover a integração e a valorização dos trabalhadores e melhorar a autoestima e convivência no ambiente de trabalho. A primeira aula do curso foi ministrada pela artista plástica Ângela Faria. "Nosso propósito é qualidade de vida para os servidores. A Gerência de Promoção da Saúde do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza projetos de pintura, desenho, oficina de artesanato, arte e cineclube, com encontros de técnica e prática", disse Ângela.

Criatividade

Os materiais são utilizados de acordo com a criatividade de cada servidor: algodão, aviamento, renda, pérola, sianinha, fita, botão e arco.

A servidora Silvana Gallina, da Gerência de Gestão de Assistência Social (GGAS), aprovou a iniciativa. "É uma atividade diferente, que pode contribuir para nos desestressar, além de desenvolver o potencial criativo de cada um. Quando temos experiência como essa no nosso ambiente de trabalho, isso contribui para ressignificar nosso ambiente de trabalho".

A coordenadora de convênios e contratos da Gerência Orçamentária Financeira (GOF), Rebecca Cruz Mendes, disse por que decidiu fazer a oficina de corujas de feltro. "Na GOF, mexemos muito com dinheiro, nosso trabalho é mecânico e envolve muita responsabilidade. Saímos um pouco desse foco de tensão para distrair um pouco".

Valorização

A artista plástica Ângela Faria disse que o Programa de Valorização do Servido, desenvolvido pela Semad, realiza trabalhos itinerantes. 

"A nossa ideia é levar a atividade de valorização do servidor para o ambiente de trabalho. O servidor não precisa mais pegar o seu carro e enfrentar trânsito. Isso contribui para ele ficar mais próximo. Queremos que ele tenha mais autonomia e goste do que está fazendo. Essas atividades são para o servidor parar umas horas do seu dia para uma habilidade manual, construir sua independência e ter prazer em suas atividades ao longo do dia".

Os servidores ainda terão mais três aulas na oficina: dias 14, 21 e 28, das 14h30 às 16h30.


Voltar ao topo da página