Notícias

Oficina Corpo Afro abrirá inscrição para aulas gratuitas no Mucane

Publicada em 14/03/2018, às 14h37

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficina Corpo Afro, do coletivo Emaranhado
Projeto Corpo Afro vai oferecer quatro oficinas gratuitas no Mucane em abril

A 3ª edição do projeto Corpo Afro, do Coletivo Emaranhado, vai abrir inscrições para a sua primeira oficina, nesta próxima segunda-feira (19), por meio de formulário online disponibilizado aqui. A atividade vai acontecer em 7 de abril, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. 

Serão, ao todo, quatro oficinas no mês de abril, aos sábados, com 30 vagas para cada uma delas. As inscrições para as outras aulas acontecerão na segunda-feira que antecede a atividade, também por meio de formulário online.

Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção será por ordem de inscrição. As oficinas serão gratuitas.

Programação

1ª oficina
7 de abril, das 8 às 13 horas
Julia Moraes - Instrutora de Jazz Afro Dance

2ª oficina
14 de abril, das 8 às 13 horas
Izabela Azevedo - Instrutora de Samba no Pé

3ª oficina
21 de abril, das 14 às 18 horas
Leo de Paula - Instrutor de Ritmos Afrobrasileiros

4ª oficina
28 de abril, das 13 às 18 horas
Ivna Messina - Instrutora de Estudo sobre Performance

Preparação

Para esta terceira edição, o coletivo realizou três semanas de preparação no Mucane, com o objetivo de iniciar um processo de aproximação, tanto entre os integrantes quanto com a temática proposta para este ano.

"Somos uma equipe com profissionais de áreas e linhas de pesquisas diferentes. Nossa reunião é importante para podermos dialogar, trocar vivências, discutir e alinhar pensamentos sobre os projetos que estamos envolvidos", disse Ricardo Reis, proponente e um dos integrantes do grupo.

Edital

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), ano 2017/ 2018.


Voltar ao topo da página