Notícias

Odomodê promove encontro com homenagem e empoderamento da mulher negra

Publicada em 01/03/2018, às 16h05 | Atualizada em 01/03/2018, às 17h44

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Encontro empoderamento da mulher negra
Evento reuniu várias pessoas no Morro do Quadro para discutir o empoderamento da mulher negra

O Morro do Quadro recebeu um encontro cheio de emoção e debate na noite desta quarta-feira (28). Foi mais uma edição do projeto "Obirim", promovido pelo Núcleo Afro Odomodê. O evento teve a participação da líder comunitária do bairro, Maria José Gegenheimer da Silva, a Zezé.

Nascida em 3 de novembro de 1960, mãe de três filhas e avó de uma neta, Zezé é formada em Magistério e até hoje leciona na rede municipal de ensino. Além de levantar a discussão sobre o empoderamento da mulher negra na sociedade, a homenagem contou ainda com a apresentação cultural do grupo serenata da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga.

"A única palavra que tenho para falar da noite de ontem é gratidão. Noite mágica. Não sabia que era tão querida pela minha comunidade e, principalmente, pelas crianças e adolescentes", vibrou Zezé.

O grupo se apresentou com diversas músicas, como "Olhos coloridos", de Sandra de Sá, "Maria Maria", de Milton Nascimento, e o samba-enredo da escola de samba Chega Mais, agremiação onde Zezé é integrante.


Voltar ao topo da página