Notícias

Observatório de Vitória é estudado em curso para professores de Viana

Publicada em 09/11/2018, às 13h21

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Naira Scárdua


Divulgação Seges
Observa Vix
Professores da rede municipal de Viana conheceram a ferramenta Observa Vix
Divulgação Seges
Observa Vix
Professores participaram de oficina sobre elaboração de indicadores para projetos educacionais e sua importância no projeto político pedagógico

O Observatório de Indicadores de Vitória (Observa Vix) foi objeto de estudo da formação "A Escola, um espaço Educador de Sociedades Sustentáveis", que aconteceu nas últimas quarta (7) e quinta (8), que contemplou cerca de 80 professores da educação infantil do município de Viana.

No "Seminário de Boas Práticas na Educação Infantil", foram abordados os conceitos de sociedades sustentáveis e o papel da escola como um elemento delas, contribuindo para a construção de saberes, valores e atitudes.

"Monitorar de forma sistemática os indicadores da cidade ajuda a gestão a focar no rumo certo. O desafio foi aplicar os conceitos no contexto do cotidiano da escola", explicou o técnico educacional do Observa Vix, que é gerenciado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Ramires Mauricio Brilhante.

Oficina

Ele disse também que foi realizada uma oficina sobre elaboração de indicadores para projetos educacionais e sua importância no projeto político pedagógico.

Observa Vix

Dados de Vitória nas áreas de assistência social, cidadania e direitos humanos, conjuntura financeira, cultura, desenvolvimento urbano, educação, meio ambiente, saúde, turismo, trabalho e renda, entre outras, podem ser conferidos por qualquer pessoa no portal do Observatório de Indicadores (Observa Vix).

O sistema é uma ferramenta de controle social e promoção do debate público, além de tornar os indicadores da administração municipal mais transparentes. É possível buscar as informações por tema, por objetivo e por região. Por meio do Observa Vix, o munícipe pode ter mais conhecimento da realidade da cidade.


Voltar ao topo da página