Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Obras de Cmei Theodoro Faé, em Itararé, são retomadas

Publicada em 09/01/2018, às 17h20 | Atualizada em 09/01/2018, às 17h20

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Semohab - Ilustração

Perspectiva Cmei Theodoro Faé, em Itararé

Novo Cmei Theodoro Faé está sendo construído ao lado do Horto de Maruípe (Ampliar imagem)

Semohab - Divulgação

Visita às obras do Cmei Theodoro Faé

Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) faz uma visita de inspeção ao local (Ampliar imagem)

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Theodoro Faé, em Itararé, foram retomadas. As intervenções tiveram início em novembro de 2012, mas, em junho de 2015, a empresa contratada desistiu do empreendimento após medir 65% do valor licitado, correspondente a R$ 3.270.981,23.

Uma nova licitação foi realizada para conclusão das obras, orçadas em R$ 2.342.229,82 e com prazo contratual a vencer em outubro deste ano.

Para a presidente da Associação de Moradores de Itararé, Maria Luciana Ribeiro da Silva, a retomada da obra renova as esperanças das crianças e dos pais de alunos da comunidade. Maria Luciana, que é conselheira de escola, conhece bem as necessidades dos alunos da região. "Será um dois maiores presentes para as crianças, não só da escola, mas também da creche Santa Rita", disse.

Estrutura

O novo prédio do Cmei Theodoro Faé está sendo construído na rua João José de Souza, em Itararé, em um terreno ao lado da antiga Fábrica de Manilhas, com 2.733,47 m². O projeto foi amplamente discutido com o Conselho de Escola e recebeu várias sugestões da comunidade escolar.

O Cmei terá estrutura administrativa (secretaria, arquivo e material didático), salas de aula, sala de informática, sala de recursos multifuncionais, sala de artes e de dança, brinquedoteca, auditório, pátio coberto e pátio descoberto com caixa de areia, casa de bonecas, bancos e jardins, solário e estacionamento.

Estão previstas rampas no acesso a todos os espaços e haverá banheiros adaptados, bebedouros acessíveis, localização de piso tátil nos desníveis dentre outros recursos para a acessibilidade.

O Cmei Theodoro Faé, que hoje atende a 140 crianças de 2 a 6 anos de idade, vai ampliar o número de vagas e possibilitar a oferta do Programa Educação em Tempo Integral.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site