Notícias

Núcleo Afro Odomodê: inscrições abertas para seleção de entidades parceiras

Publicada em 05/09/2017, às 17h05 | Atualizada em 05/09/2017, às 17h05

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Fachada do Núcleo Afro Odomodê
Edital visa selecionar entidade para o desenvolvimento de atividades no Odomodê

Instituições privadas sem fins lucrativos vão desenvolver projetos voltados para a juventude negra no Núcleo Afro Odomodê. Isso será possível a partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

O edital foi publicado nesta terça-feira (5). As propostas podem ser entregues até o dia 6 de outubro, na Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de novembro.

Odomodê

O Núcleo Afro Odomodê é destinado ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos de idade. Tem por objetivo o fortalecimento da identidade étnicorracial, usando a arte e cultura como ferramentas para mediar esse fortalecimento.

É também um espaço de formação, convivência e participação que busca estimular, sensibilizar e mobilizar os jovens para o combate às desigualdades raciais e sociais e para a luta contra os preconceitos, violências e exclusões.

Oficinas, rodas de conversa, debates, exibição de filmes, apresentações em escolas e em outros espaços culturais são iniciativas do Odomodê. Em todas suas ações, o espaço busca incentivar o protagonismo juvenil e contribuir com a autoestima de todos os jovens.

Onde fica
Escadaria Jaime Figueira, 13, Fonte Grande - Ver no mapa
Telefone: (27) 3235-2614 / 3315-4349
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas

Voltar ao topo da página