Notícias

Novos relógios digitais com hora, temperatura e outras informações urbanas

Publicada em 14/12/2017, às 16h13

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Diego Alves
Consórcio de empresas de publicidade
Assinatura do contrato para instalação dos relógios digitais e novos abrigos de ônibus aconteceu na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito

Os dez relógios digitais que serão instalados em Vitória vão expor mensagens variadas, além da hora e temperatura. Informações sobre o trânsito ou serviços poderão ser divulgadas nessas mídias, que ficarão em pontos estratégicos da capital. A novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira (14), pelo prefeito Luciano Rezende.

Os empresários do Consórcio All Space Maely Vitória, que venceu a licitação para instalação de 98 novos abrigos de ônibus e os relógios em 23 avenidas, participaram do encontro, que aconteceu na sala de reuniões anexa ao gabinete, no Palácio Municipal. A previsão é de que esses equipamentos comecem a ser instalados nos próximos 60 dias.

"Temos cerca de 600 abrigos de ônibus na cidade. Com a chegada dos novos, faremos a remoção dos que estiverem em boas condições para os locais que ainda não possuem. Agora com uma empresa responsável para dar uma manutenção mais rápida", afirmou o prefeito.

Manutenção

A empresa também fará serviços de limpeza, manutenção e conservação. O município arrecadará cerca de R$ 15 mil por mês, sendo R$ 1,9 milhão em dez anos pelo uso dos mobiliários na cidade.

"A licitação foi inovadora, pois possibilitou a oferta de um serviço tão importante para a cidade, sem custo para a Prefeitura. Com esse recurso, poderemos investir em outros serviços”, explicou a secretária de Desenvolvimento, Lenise Loureiro.

Propaganda

Em contrapartida, poderá explorar 98 totens publicitários, que serão instalados ao lado dos novos abrigos, de forma a não prejudicar a acessibilidade. Cada mídia possui 1,20m x 1,80m. No caso dos relógios, o espaço para propaganda estará na estrutura do equipamento.

“É com muita alegria felicidade que comemoramos a assinatura desse contrato. E ao mesmo tempo dizer que, nos próximos 60 dias, começaremos a mudar o aspecto visual das nossas avenidas", afirmou o empresário Helber Maely.


Voltar ao topo da página