Notícias

Novo prazo para interessados em participar da eleição do Conegro

Publicada em 14/11/2018, às 14h47

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Posse Conselho do Negro
Conselho Municipal do Negro (Conegro) acompanha e avalia políticas de promoção dos afrobrasileiros

As entidades interessadas em ter representantes no Conselho Municipal do Negro (Conegro) vão ter novo prazo para apresentar sua inscrição: de 14 a 23 de novembro.

A assembleia para escolher os novos conselheiros acontece em 26 de novembro, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé.

Confira o edital (páginas 32 e 33)

Para participar do processo de eleição do Conegro, as entidades precisam fazer a inscrição pelo email conegro.vix@gmail.com ou na Coordenação Política dos Direitos da População Negra, que funciona na Casa do Cidadão.

Ao todo, serão escolhidas 10 entidades da sociedade civil para compor o 11º mandato do Conegro, na gestão 2019-2021.

Composição

O Conegro é composto por entidades de matriz africana, sindicatos de trabalhadores que tenham trabalhos com recorte racial, central sindical, entidades culturais, organizações do movimento negro, comunidade técnica e científica, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

O Conselho Municipal do Negro (Conegro) acompanha e avalia políticas de promoção dos afrobrasileiros. Constituído por segmentos da sociedade civil e do poder público, é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

O Conegro é constituído por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes. Os conselheiros exercem um mandato de dois anos e participam de reunião ordinária sempre na última quinta-feira do mês.


Voltar ao topo da página