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Torpedo: todas unidades de saúde de Vitória recebem nota acima de 8

Publicada em 20/03/2017, às 12h17

Por Maria Angela Siqueira, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Torpedo da Saúde
Moradores de Vitória podem avaliar atendimentos e serviços de saúde através de torpedo

Em fevereiro, 8.578 moradores enviaram torpedos de avaliação da rede municipal de saúde. Desses, 88,85% deles avaliaram os serviços como "ótimo/excelente/bom/muito bom". A nota média de toda a rede foi de 8,78. Foi o que revelou o último levantamento da Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota no último mês foi a de Maruípe, com nota 9,2, mas outras nove unidades receberam notas acima de 9: Santa Luiza, Jardim da Penha, Ilha de Santa Maria, Andorinhas, US Vitória, Jesus de Nazareth, do Quadro, Forte São João e Ilha do Príncipe. A US Maruípe liderou o ranking no ano passado, com média 9,3, e mantém-se no topo nesse início de ano.

É importante destacar que nenhuma das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) recebeu nota menor que 8. Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram muito bem avaliados, com notas acima de 9. Os pronto-atendimentos (PAs) de Praia do Suá e São Pedro obtiveram, respectivamente, notas 7,9 e 7,8.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, a busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. “As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Carlos Antolini
Fachada da Unidade de Saúde de Maruípe
Unidade de Maruípe foi a melhor colocada no último levantamento

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto.


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