Notícias

Novas instalações do Parque da Fonte Grande melhoram atendimento a visitantes

Publicada em 05/12/2017, às 16h03 | Atualizada em 06/12/2017, às 13h42

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Parque da Fonte Grande
Visitantes contam com uma vista privilegiada de Vitória no mirante do Parque da Fonte Grande

As novas instalações do Parque da Fonte Grande, situado no maciço central de Vitória, serão inauguradas nesta quarta-feira (6), às 10 horas.

Além da nova sede administrativa, que foi totalmente reestruturada e ampliada, o parque recebeu novas instalações hidrossanitárias e elétricas e melhores estruturas de apoio ao visitante, como sanitários, espaço multiuso e reforma do estacionamento. O custo total da obra foi de R$ 489.411,75, cujos recursos foram viabilizados pelo Fundo de Compensação Ambiental.

"O parque recebe muitos visitantes diariamente para pesquisas e lazer. Muitos deles, inclusive, são de outras localidades. Com as novas instalações, vamos poder melhorar a qualidade de nossos serviços ofertados à população, tais como atividades de recreação, lazer, ecoturismo, pesquisa científica e, principalmente, educação ambiental", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

Parque

O parque é a última área contígua de grande porte com vegetação característica de encostas da Mata Atlântica, totalizando 2.180.000 metros quadrados (217,58 hectares).

No Parque Estadual da Fonte Grande funciona um Centro de Educação Ambiental (CEA), que possui um dos maiores acervos de material de educação ambiental de Vitória, atendendo escolas, visitantes e comunidades do entorno. De janeiro a outubro de 2017, o local recebeu 14.341 visitantes.


Voltar ao topo da página