Notícias

Nova e moderna Emef Alvimar Silva recebe visita técnica do prefeito e equipe

Publicada em 10/05/2019, às 17h43 | Atualizada em 11/05/2019, às 08h51

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Obras Alvimar Silva
Prefeito Luciano Rezende e equipe visitaram as obras da Emef Alvimar Silva
Diego Alves
Obras Alvimar Silva
Obras encontram-se em fase avançada de conclusão

Falta pouco para que o bairro Santo Antônio e a região tenham em funcionamento um dos maiores e mais modernos equipamentos de educação pública do Estado. É o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, cujas obras estão 90% concluídas e contam com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

"A Emef Alvimar Silva é uma escola impressionante. É um dos maiores prédios, incluindo unidades públicas e privadas, do Estado. A área esportiva é um colosso, as salas de aulas são espaçosas, tudo do nível de merecimento da comunidade da Grande Santo Antônio. Fico muito feliz, a obra está prestes a ser entregue. Parabéns à comunidade, parabéns às secretarias de Obras e Habitação (Semohab) e Educação (Seme) e a todos que nos ajudaram a fazer essa obra, já praticamente indo para inauguração", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Na manhã desta sexta-feira (10), ele realizou uma visita técnica ao local, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, da secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, e de uma equipe de servidores do município. O deputado estadual Fabrício Gandini também participou da visita.

Capacidade

Com a possibilidade de ofertar educação pública de qualidade para cerca de 900 estudantes, a nova unidade vai mais que dobrar sua capacidade atual de atendimento. Além do ensino regular matutino e vespertino, a Emef também continuará ofertando a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a inclusão também do projeto EJA Profissional.

"A Emef Alvimar Silva tem uma equipe de profissionais e docentes que é de excelência, e isso faz com que possamos ousar muito na atuação pedagógica. A nova estrutura vai trabalhar o ensino com salas-ambiente em várias disciplinas, como Geografia, Matemática e Ciências. Vamos inovar na ação pedagógica e curricular, buscando levar ainda mais aprendizagem e experiências aos estudantes”, afirma a secretária Adriana Sperandio.

Andamento

Até agora, já foram concluídas 90% das obras do prédio. O investimento é de mais de R$ 12 milhões, por meio do Finisa, e a previsão é de que a entrega ocorra já no segundo semestre deste ano.

Estrutura

Serão dois pavimentos, que abrigarão 15 salas de aula, sala de ciências, sala de artes, sala de vídeo, sala de dança, laboratório de informática, biblioteca com varanda e sala de banda. A estrutura também conta com um moderno auditório para 217 pessoas com palco e camarins, quadra poliesportiva e quadra de vôlei coberta, além de vestiários e sala de educação física.

Ao todo, a nova Emef Alvimar Silva ocupará uma área de mais de 5 mil metros quadrados e está localizada ao lado de um dos espaços públicos mais tradicionais e famosos da capital capixaba, o Sambão do Povo.


Voltar ao topo da página