Notícias

Notas dos Pronto-Atendimentos de Vitória crescem a cada ano

Publicada em 13/04/2018, às 17h55 | Atualizada em 13/04/2018, às 17h56

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Diego Alves
Humanização do PA de São Pedro
Projeto "Biblioteca gelada" levou estímulo à leitura e humanização para o PA de São Pedro
Carlos Antolini
Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá
No PA da Praia do Suá, as equipes passam por constantes qualificações e capacitações

Os usuários dos serviços dos Pronto-Atendimentos (PA´s) de Vitória participam cada vez mais das avaliações dos atendimentos. E ano após ano, as notas dos PA´s da Praia do Suá e São Pedro também crescem, conforme tabela abaixo:

PA São Pedro PA Praia do Suá

2016 – 7,55

2016 – 7,41

2017 – 7,97

2017 – 7,65

2018 – 8,03

2018 – 7,91

Uma das causas para a crescente satisfação dos usuários é o trabalho de humanização realizado nas unidades. O PA de São Pedro, por exemplo, recebeu recentemente o projeto "Biblioteca gelada", em que uma geladeira desativada fica cheia de livros. Tanto a geladeira quanto alguns bancos no pátio do PA foram grafitados por Din Welder e Enzo Razor. O local também está ganhando novas decorações nos espaços destinados às crianças e a suas famílias.

Já no PA da Praia do Suá, as equipes passam por constantes qualificações e capacitações voltadas ao atendimento da população, considerando suas fragilidades e conhecimentos.

Atenção

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressaltou a importância de ter um olhar diferenciado para cada usuário do sistema. "Precisamos dar atenção especial para as pessoas, pensar em suas singularidades e em receber quem nos procura de forma acolhedora e confortável", disse.

Matéria relacionada

Torpedo: serviços de Saúde são aprovados por mais de 89% dos pacientes


Voltar ao topo da página