Notícias

Noite de festa para lançar novas edições de coleções José Costa e Roberto Almada

Publicada em 13/12/2017, às 13h10

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Novas coleções
Getúlio Marcos Pereira Neves, Francisco Grijó, Elizete Caser e Francisco Aurélio prestigiaram o lançamento na Biblioteca Municipal
Divulgação Semc
Novas coleções
Francisco Grijó destacou que convênio com Academia Espiritossantense de Letras proporciona que as pessoas tenham acesso a literatura de qualidade

Uma noite de homenagem à literatura. Foi assim o lançamento das novas publicações das coleções "José Costa" e "Roberto Almada", nesta terça-feira (12), na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

A abertura começou com a apresentação do Coral Artescanto, com repertório de canções natalinas. Na sequência, o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, falou da importância do relançamento das obras para a literatura.

"Esse convênio é um privilégio muito grande, principalmente, porque ele proporciona que as pessoas tenham acesso a uma literatura importante. Espero que vocês leiam os livros e curtam as publicações. São duas obras importantes tanto para a cultura, de um modo geral, quanto para a literatura, de uma forma particular", disse Grijó.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Academia Espirossantense de Letras, Francisco Aurélio, além de escritores e familiares do autor Mendes Fradique.

A coordenadora da Biblioteca Municipal, Elizete Caser, acredita que os lançamentos são uma oportunidade para que os leitores possam conhecer a história da literatura produzida no Estado. "O objetivo das publicações é estimular o interesse pela produção literária capixaba, as pesquisas e leituras regionais".

Coleções

Pela coleção "José Costa", voltada para textos inéditos e reedições da história do Espírito Santo, foi lançada a reedição do livro "Dr. Voronoff": romance, v. 26, de Mendes Fradique, pseudônimo de José Madeira de Freitas.

Já dentro da coleção "Roberto Almada", que apresenta a biografia de autores capixabas e a análise crítica de suas obras, foi lançada a publicação "Manhosa Escrita: Miguel Deps Tallon Vida e Obra", que conta com a organização, seleção e estudo crítico de Getúlio Marcos Pereira Neves.

Os lançamentos das coleções são uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e a Academia Espiritossantense de Letras. Os livros podem ser retirados gratuitamente na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.


Voltar ao topo da página