Notícias

Natal: Parque Moscoso vai receber "bom velhinho" e iluminação especial

Publicada em 01/12/2017, às 12h06 | Atualizada em 14/12/2017, às 18h50

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Thalles Waichert
Iluminação de Natal do Parque Moscoso
Parque Moscoso vai ganhar iluminação cênica natalina
Marcos Salles
Inauguração da iluminação de Natal 2011 no Parque Moscoso
Parque também receberá o "bom velhinho" para celebrar o Natal

Papai Noel vai morar no tradicional Parque Moscoso, no Centro, e não mais na Lapônia, que fica no Polo Norte. A chegada dele à capital acontecerá no dia 8 de dezembro (sexta-feira), a partir das 18h30, quando acontecerá a abertura oficial do Natal na cidade.

Para isso, o centenário parque ganhará uma iluminação cênica natalina, que começa a ser ligada nesta sexta (1º), e o "bom velhinho" terá uma casa para receber as crianças. Toda a iluminação especial será colocada e ligada gradativamente até a chegada do Papai-Noel.

"Este ano, nós vamos inovar. Vamos fazer uma vila de Papai Noel no Parque Moscoso, que marcará uma retomada de um processo muito importante porque a iluminação de Natal melhora o clima do comércio, cria um ambiente para o rito de passagem e de reflexão que todas as pessoas fazem nesse momento cristão. Estou muito feliz", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda destacou a programação preparada para o local. "Nós vamos ter um belo evento no Parque Moscoso com corais para inaugurar a nossa iluminação de Natal e celebrar a chegada do Papai Noel, inclusive com surpresas".

Abertura

Na abertura do Natal no Parque Moscoso, haverá apresentação da Orquestra Fafi e de corais entoando músicas natalinas tradicionais. A iluminação especial será acesa logo em seguida para dar as boas-vindas ao Papai Noel. O "bom velhinho" poderá ser visitado diariamente.

Tradição

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, o Parque Moscoso foi escolhido para ser o ponto central do Natal na capital por ser um local tradicional em Vitória.

"O Parque Moscoso é um dos locais mais tradicionais da cidade e um ótimo espaço para se fazer uma Vila do Papai Noel. A gente quer começar a trazer esse espírito para a cidade e vamos avançar ano a ano para que o local seja referência para o tema e, também, ponto turístico para a cidade, onde as pessoas possam ir com as suas famílias ver a iluminação e a decoração natalina", destacou.


Voltar ao topo da página