Notícias

Mutirão garante limpeza de locais da festa da virada nas primeiras horas de 2019

Publicada em 01/01/2019, às 13h26

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Renata Moreira


Divulgação Central Serviços
limpeza da praia de camburi na manhã do dia 1 de janeiro
Garis trabalharam desde às 4h para deixar tudo limpo para moradores e turistas.
Divulgação Central Serviços
limpeza ilha santo antônio na manhã do dia 1 de janeiro
Logo cedo, o montante de 40,53 toneladas de resíduos e lixo já tinha sido totalmente recolhido.

Uma operação foi montada para atuar na limpeza da praia de Camburi, prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, locais de festejos de ano-novo para garantir o conforto de moradores e turistas que querem curtir o primeiro dia de 2019 na capital.

Ao todo, nesta segunda-feira (31) e nesta terça-feira (1º), 250 garis, formando um grupo de 10 equipes de 25 funcionários cada, estavam em cena limpando tudo, garantindo o recolhimento de lixo e varrição dos locais de queima de fogos.

Logo cedo, o montante de 40,53 toneladas de resíduos e lixo deixados nas areias e calçadas de Vitória já tinha sido totalmente recolhido e pesado, e as praias prontas novamente para receber quem desejar curtir um bom banho de mar.

Foram recolhidos 4,31 toneladas de resíduos na prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, em Camburi foram 36,22 toneladas.

“O esquema de limpeza começou na madrugada de hoje. Por volta das 4 horas, as equipes já estavam de prontidão na região para realizar a limpeza e coleta de lixo. Desta forma, a manhã do primeiro dia do ano já está sendo de praia limpa, o objetivo é deixar a orla limpa e pronta para receber as famílias que querem comemorar a chegada de 2019”, enfatizou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Banheiros químicos

No final da manhã desta terça-feira (1º), também já haviam sido retirados todos os banheiros químicos instalados ao longo da praia de Camburi, da prainha de Santo Antônio e da Ilha da Caieiras, e realizada a higienização das áreas onde estavam. Ao todo, 200 unidades estavam à disposição das pessoas durante o evento do Réveillon.

Divulgação CDV
retirada dos banheiros químicos instalados para o re
Os 200 banheiros químicos instalados para a festa também já haviam sido retirados e as áreas onde estavam higienizadas.
Divulgação Central Serviços
limpeza ilha santo antônio na manhã do dia 1 de janeiro
Foram recolhidos 4,31 toneladas de resíduos na prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras.

Voltar ao topo da página