Notícias

Museu do Pescador recebe contação de histórias nesta sexta-feira

Publicada em 13/09/2018, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura com Dana Oliver
Público vai poder conferir a história "O Quintal de Histórias, cuja apresentação é inspirada nos contos e cantigas que Dana ouvia de sua mãe

O projeto Viagem pela Literatura promove nesta sexta-feira (14), a partir das 14h30, no Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador), a atividade "Contação de Histórias", com a atriz e contadora Dana Oliver.

O público vai poder conferir a história "O Quintal de Histórias". A apresentação é inspirada nas histórias e cantigas que Dana ouvia de sua mãe. A contação mistura ludicidade e música com instrumentos e adereços construídos sob a ótica sustentável para narrar histórias que todos ouviam dos antepassados.

A encenação também contará com música, através de instrumentos alternativos que dão ritmo às cantigas e aos efeitos sonoros do espetáculo. Os recursos cênicos dinamizam as histórias, além da interatividade do espetáculo ser provocada através das brincadeiras com o público presente.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
"O Quintal de Histórias", com Dana Oliver
Quando: 14 de setembro, sexta-feira, a partir das 14h30
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" - Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095
Aberto ao público

Voltar ao topo da página