Notícias

Mundial de Jiu-Jítsu no Tancredão terá capixaba campeão mundial e mil atletas

Publicada em 14/04/2016, às 08h00 | Atualizada em 15/04/2016, às 13h44

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Gabriel Lucas
Capixaba Gabriel Lucas é um dos atletas que irão participar do Mundial de Jiu-Jítsu

Vitória vai receber mais um evento internacional esportivo. Trata-se do World Black Belt BJJ PRO 2016 - Mundial de Jiu-Jítsu, que acontece neste sábado (16), a partir das 9 horas, no Tancredão, e vai reunir mais de mil atletas de países como Brasil, Austrália, Estados Unidos, Cazaquistão, Argentina, Colômbia, Peru, Portugal e Nova Zelândia.

Serão distribuídos 12 cinturões e 60 medalhas de ouro. Já inscrito na competição, o capixaba e estreante Tony Chris do Nascimento vai entrar no tatame na categoria faixa azul/master/super-pesado. "É a minha estreia na faixa azul, pois me graduei há pouco mais de um mês. Minha expectativa é de entrar, fazer uma boa luta, independente do resultado, e aplicar o que aprendi sem que ninguém (adversário e eu) saia lesionado", disse o atleta, que pertence à equipe CheckMat.

Capixaba e campeão mundial na faixa preta

Gabriel "Fedor" Lucas é capixaba e tem apenas 25 anos, mas já é campeão do mundo. Considerado um fenômeno da modalidade, ele entra no tatame no sábado e já no domingo embarca para Abu Dhabi para disputar o Mundial Pro, que será realizado de 19 a 23 de abril, nos Emirados Árabes Unidos.

O atleta da Checkmat foi campeão mundial nas outras faixas, mas, em sua estreia em Mundial com faixa preta, brilhou e conquistou o título. "Sou novo na faixa preta e fui campeão mundial com e sem kimono, fato inédito no Estado. Isso foi surpreendente para mim. Claro que sempre temos boas expectativas, mas eu não imaginava tanto. E neste fim de semana vou lutar em um campeonato importante, de grande porte e com grandes nomes. O Espírito Santo tem muito a crescer", disse ele, que coleciona títulos mundiais, sul-americanos e nacionais.

O World Black Belt BJJ PRO 2016 é de realização da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp). 

Categorias
  1. Categorias de Base: Pré-Mirim - Mirim - Infantil - InfantoJuvenil – Juvenil
  2. Categoria Profissional: Adulto
  3. Categorias Veteranos: Master - Sênior

* Todos os atletas de Adulto a Sênior lutam com suas categorias de faixa separadas.

Serviço

World Black Belt BJJ PRO 2016 - Mundial de Jiu-Jítsu
Onde: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão)
Quando: sábado (16), a partir das 9 horas
Entrada gratuita


Voltar ao topo da página