Notícias

Mulheres concluem oficina de automaquiagem promovida pelo Odomodê

Publicada em 19/07/2019, às 15h15

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Oficina do Odomodê
Mulheres participaram de oficina de automaquiagem para pele negra, que também trabalhou a autoestima das alunas
Divulgação Semcid
Oficina do Odomodê
Objetivo da oficina foi fortalecer a identidade afrodescendente através da valorização da beleza da mulher negra

O Núcleo Afro Odomodê promoveu, durante a semana, a oficina de automaquiagem para pele negra. A conclusão da atividade aconteceu na última quinta-feira (18), na Unidade de Saúde de Alagoano.

O curso foi ministrado pela maquiadora Mirian João, que também é uma jovem assistida no Odomodê e que realiza outras atividades no equipamento.

Durante a oficina, as alunas também puderam refletir sobre a identidade étnica, conhecer mais sobre o colorismo e a história da maquiagem e também repensar os padrões de beleza.

O objetivo da oficina foi fortalecer a identidade afrodescendente através da valorização da beleza da mulher negra, incentivar o autocuidado com a pele e aprimorar conhecimentos sobre o uso de cosméticos para pele negra.

A oficina aplicou todos esses pontos trabalhando a convivência e o fortalecimento da identidade étnica dos vínculos, além de trabalhar a autoestima das participantes.

Outras oficinas

O Núcleo Afro Odomodê está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas: capoeira, violão e dança. Para se inscrever, basta procurar a sede do espaço, localizado no Bairro do Quadro, na rua São Bartolomeu, 121.

As aulas de capoeira são realizadas sempre às segundas e quartas, das 17h30 às 18h30, na praça do bairro.

Já as de violão acontecem das 19 às 20 horas, sempre às segundas e quartas-feiras.

Para quem quer aprender os passos de danças urbanas, as aulas da oficina acontecem às quartas-feiras, das 14 às 16 horas.


Voltar ao topo da página