Notícias

Mucane: tira-dúvidas sobre edital de ocupação deste sábado é cancelado

Publicada em 18/08/2017, às 13h59 | Atualizada em 18/08/2017, às 13h59

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Formações sobre o edital de ocupação do Mucane vão acontecer nos próximos dias 23 e 26

O encontro de formação para tirar dúvidas sobre o edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), que aconteceria neste sábado (19), foi cancelado. As próximas formações, previstas para os dias 23 (quarta-feira), às 15 horas, e 26 (sábado), às 10 horas, estão mantidas.

O objetivo dos encontros é tirar dúvidas dos interessados a partir de uma leitura pública e detalhada do edital, com o facilitador e produtor cultural Maicom Souza. A leitura destaca os pontos que mais geram dúvidas nos proponentes, como documentação e currículos. "Eu faço uma apresentação desses pontos primordiais, que são as questões obrigatórias, e depois abro para perguntas e respondo às dúvidas com base no edital".

Fomento da produção

Os editais de ocupação têm o objetivo de fomentar a produção local, ampliar a diversidade e a transparência na definição das programações dos espaços culturais da cidade. A ocupação é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.

"Os editais são parte integrante das políticas públicas de cultura do município, seguindo o Plano Municipal de Cultura para fruição e acesso aos bens culturais. As orientações para apresentação das propostas fazem parte da formação dos artistas e produtores negros, como parte do fortalecimento das políticas de equidade racial", disse a coordenadora do Mucane, Thaís Souto Amorim.


Voltar ao topo da página