Notícias

Mucane recebe exposição com fotos de jovens atendidos no Núcleo Afro Odomodê

Publicada em 20/03/2017, às 17h11 | Atualizada em 20/03/2017, às 17h41

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Jove Fagundes/Divulgação
ÀWA NÌ - Nós por Nós
Ensaio fotográfico contou com a participação de 15 jovens atendidos no Odomodê

O Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), no Centro, lança nesta terça-feira (21), a partir das 18 horas, a exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!". A iniciativa é uma realização do projeto Núcleo Afro Odomodê e integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, celebrado no dia 21 de março.

Ao todo, foram produzidas 32 fotografias de jovens atendidos no Odomodê. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A previsão é de que a exposição fique no local até o dia 19 de abril. 

A exposição conta ainda com a parceria do "Ponto Black" - espaço para empreendedores negros e negras - e do fotógrafo Jove Fagundes.

O ensaio fotográfico contou com a participação de 15 jovens. Na ocasião, os modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados ligados à cultura africana e afrobrasileira.

Resgate

Segundo o coordenador do Odomodê, Jackson Ferreira, o ensaio fotográfico possibilitou o resgate da autoestima dos jovens atendidos e a valorização da cultura e da beleza negras, garantido espaço para as diversidades, além de fortalecer as marcas locais dos afroempreendedores envolvidos na ação.

Diego Miranda/Divulgação
Ensaio fotográfico Odomodê
Modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados ligados à cultura africana e afrobrasileira

"É importante garantir o acesso dos nossos jovens em espaços e ações como essa, que colaboram para desconstrução de estereótipos, ao mesmo tempo que promove uma nova construção de identidade, onde outros jovens irão se reconhecer a partir desses, entendendo que a juventude negra pode alçar qualquer voo e ocupar qualquer espaço", disse.

Serviço

Exposição fotográfica ÀWA NÌ - Nós por Nós!
Quando: de 21 de março a 19 de abril, das 12 às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro


Voltar ao topo da página