Notícias

Mucane recebe evento com dançarino que é referência no dance hall

Publicada em 08/03/2019, às 16h20 | Atualizada em 08/03/2019, às 16h24

Por Leo Vais, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação/Jam The Hall
NG Coquinho
NG Coquinho é educador, coreógrafo, dançarino e pesquisador da cultura Dancehall e Danças Urbanas

O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) recebe neste sábado (09), a partir das 18 horas, o evento “Jam de Dance Hall”, que conta com a participação do dançarino NG Coquinho.

O encontro será uma vivência da dança aberta ao público. Além disso, será realizada a performance “Canto e Desencanto”, que fala sobre solidão e complexidades do homem negro.

Perfil

Deivison Mauricio é conhecido como NG Coquinho. Educador, coreógrafo, dançarino e pesquisador da cultura Dancehall e Danças Urbanas. Responsável pelo intercâmbio que trouxe de kingston - Jamaica o dh’dancer Nick Black Eagle e ajudou a promover e produzir outros dançarinos Jamaicanos no Brasil como Shammi Magnificente Dancerz e a DHQ Moiika.

Ministra aulas, workshops, palestras, faz shows em todo país e é educador de diversas ONGs e projetos sociais, além de ser criador e orador da palestra expositiva Dancehall – a dança, diáspora e cultura de resistência e danças jamaicanas. Também realizou trabalhos com diversos cantores, sound systems, festas e selectas brasileiros, se tornando um dos principais dançarinos de referência para o dancehall nacional.

Serviço
Jam de Dance Hall
NG Coquinho
Quando: sábado (08), a partir das 18 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) - Av. República, 121 - Centro


Voltar ao topo da página