Notícias

Mosquitos: fumacê continua circulando por vários bairros

Publicada em 18/01/2017, às 15h50

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Carro Fumacê em ação nas ruas de Vitória
Fumacê faz a aplicação espacial de inseticida em vários bairros da capital

O carro fumacê continua circulando por regiões onde foi registrada maior infestação de mosquitos em Vitória. Na madrugada desta quinta (19), das 3 às 6 horas, Jesus de Nazareth, Praia do Suá, Santa Lúcia e Jardim Camburi serão contemplados. 

Na sexta (20), Jardim Camburi receberá nova aplicação. Já à noite, será a vez de Jabour, Segurança do Lar, Solon Borges e Antônio Honório. Veja o roteiro.

O objetivo é eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, e também os mosquitos comuns. O itinerário foi elaborado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) para os bairros onde foram registrados mais casos de dengue nos últimos dias e também mais reclamações através do Fala Vitória 156.

Tratamento

O CVSA realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, por meio do combate às formas larvárias e aos mosquitos adultos em todos os bairros de Vitória ao longo do ano, com a realização de vistorias, limpeza, tratamentos biológicos, monitoramento da população de mosquitos Aedes aegypti e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV), método conhecido como fumacê.

Além do fumacê, a Prefeitura realiza o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns com aplicação de larvicida biológico e faz visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.


Voltar ao topo da página