Notícias

Moradores vão compor Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes de São Pedro

Publicada em 06/09/2017, às 17h30

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação PMV
balé circuito cultural
Atividades do Circuito Cultural serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados
Mariana Garcia
Projeto Centro de Excelência e Ginástica e Lutas
Local também irá receber escolinhas de ginástica artística

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Santo André já estão em fase final. Para iniciar o atendimento à população de 10 bairros da Grande São Pedro, faltam poucos detalhes e a criação do Grupo Gestor, que vai administrar a unidade de forma compartilhada com a comunidade. 

Para estimular a participação social e a representação dos moradores no Grupo Gestor, além de esclarecer a proposta do CEU para os moradores, a Prefeitura de Vitória vai realizar três oficinas de mobilização, nesta próxima quinta-feira (14) e nos dias 21 e 28 de setembro, sempre às 19 horas, no Circuito Cultural, em Redenção (veja no mapa).

O Grupo Gestor será formado por 15 integrantes, sendo cinco representantes do poder público, cinco representantes da comunidade, como moradores, trabalhadores ou lideranças eleitas ou voluntários, e cinco representantes de organizações civis, instituições ou entidades atuantes nas comunidades. Caberá aos 15 membros criar um Plano de Gestão e conceber o uso e programação dos equipamentos.

Atividades

O CEU é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para criação de um espaço de promoção da cidadania. A unidade vai reunir programas culturais, como o Circuito Cultural, práticas esportivas, como a escolinha de ginástica artística, e de lazer, uma unidade de capacitação a distância, serviços socioassistenciais, como o Cras e o Cajun e ainda projetos da Guarda Municipal.

Serviço

Oficinas de mobilização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Santo André
Quando: dias 14, 21 e 28, às 19h
Onde: Circuito Culltural - rodovia Serafim Derenzi, 8743, em Redenção
Público-alvo: moradores e representantes da sociedade civil organizada dos dez bairros que compõem a Grande São Pedro: São Pedro, Comduza, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina
Telefones para informações: 3332-2001, 3314-4313 e 3132-2211

Voltar ao topo da página