Notícias

Moradores podem descartar entulhos na Estação Bota-Fora de São Pedro

Publicada em 27/04/2017, às 14h54 | Atualizada em 27/04/2017, às 19h35

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Estação Bota Fora em São Pedro III
São Pedro conta com uma Estação Bota-Fora, onde moradores podem fazer descarte correto de entulhos

Os moradores de Vitória que precisam descartar entulhos podem recorrer à Estação Bota-Fora de São Pedro, que fica localizada na rodovia Serafim Derenzi, em Santos Reis (veja no mapa). Trata-se de um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura, por meio do qual os moradores de Vitória podem descartar adequadamente até 1 m³ (1 tonelada) de entulhos (desde que não seja hospitalar).

O transporte do material até a estação é de responsabilidade do morador. Depois de ser depositado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) o transfere para a Unidade de Transbordo, em Resistência. De lá, o entulho segue para o aterro sanitário.

Os moradores tambêm têm a opção de descartar os materiais - caso o peso não seja superior a 700 quilos - na Unidade de Transbordo (veja no mapa), das 8 às 16 horas, de segunda a sexta. 

Móveis

Caso o morador queira descartar móveis ou eletrodomésticos, deve acionar o Fala Vitória 156 para realizar o agendamento do serviço Papa-Móveis. Alguns exemplos de móveis coletados são: armários, geladeiras, sofás, cadeiras, rádio, televisão, mesa, fogão e camas, além de outros.

Os objetos recolhidos e em condições de uso são doados a comunidades carentes, mediante encaminhamento feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Quando os materiais são irrecuperáveis, os produtos são enviados às associações de catadores de Vitória e vendidos como sucata ferrosa ou plástica, gerando renda para os catadores.


Voltar ao topo da página