Notícias

Pessoas em situação de rua fazem curso de informática na Escola da Vida

Publicada em 26/07/2017, às 17h56

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Leo Vais


Foto Divulgação
Curso de informática para moradores de rua na Escola da Vida
As aulas fazem parte da capacitação para que pessoas em situação de rua possam ter acesso ao mercado de trabalho

Para capacitar pessoas em situação de rua e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a Escola da Vida está realizando o curso Informática Básica. As aulas começaram nesta quarta-feira (26) para seis alunos, todos encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop).

"O objetivo é promover a inclusão digital dos alunos e ampliar as possibilidades deles de inserção no mercado de trabalho", explica Luiz Duarte, coordenador da escola. O curso tem carga horária de 20 horas e se estende até o próximo dia 4, com aulas pela manhã.

Os alunos terão noções do sistema operacional e suas ferramentas, aprenderão a produzir, arquivar e formatar documentos no editor de texto e navegar na internet, enviar mensagens, fazer pesquisas.

Escola da Vida

A partir de palestras sobre empreendedorismo, oficinas de projetos de vida, de criatividade, de liderança e de outras atividades como rodas de conversas, exposições, cursos, entre outras, a Escola da Vida desenvolve diversas atividades coletivas e individuais, visando fortalecer a capacidade de expressão, autoconhecimento e autoconfiança das pessoas em situação de rua.

A Escola da Vida, além de trabalhar a ressocialização do indivíduo e a convivência familiar, estimula o lado empreendedor para que o atendido possa montar o seu próprio negócio e recuperar sua autonomia.

O serviço funciona na rodovia Serafim Derenzi, 4452, no bairro São José.


Voltar ao topo da página