Notícias

Moradores de Inhanguetá terão serviços da van do empreendedor na terça

Publicada em 16/06/2017, às 06h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
Van do empreendedor oferece variados serviços e informações para pessoas que desejam incrementar o seu negócio

Os moradores de Inhanguetá e bairros vizinhos contarão com os serviços da van itinerante do empreendedor na próxima terça-feira (20), das 9 às 17 horas. O veículo ficará estacionado no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na rodovia Serafim Derenzi, 1560, onde também acontecerá a comemoração dos 52 anos da entidade na capital.

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) oferece atendimento ao microempreendedor individual (orientação e formalização, alteração de cadastro, declaração de faturamento, baixa e emissão de DAS); acesso ao microcrédito (para empreendedores formais ou informais que precisam de um incentivo para o seu negócio); cadastro de cursos de capacitação empreendedora; e orientação sobre o programa Adolescente Aprendiz (Jovem Trabalhador).

O veículo, que pertence ao Centro de Apoio ao Empreendedor, passa por vários pontos da cidade e orienta, de forma personalizada, empreendedores formais e informais de Vitória com desejo de ter um negócio próprio, inovar ou ter orientação sobre o mercado de trabalho e capacitação.

Estrutura

A van conta com dois computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado. Os técnicos são qualificados para orientar e estimular os interessados a perceber novas e oportunas possibilidades.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, os atendimentos são realizados por meio de ações pontuais planejadas, agendadas e em pontos de maior circulação.

"Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor na capital, aquele que se formaliza, amplia as suas possibilidades, cresce e gera mais emprego e renda com negócios próprios e idealizados a partir de critérios estabelecidos", afirmou


Voltar ao topo da página