Notícias

Moradores aprovam atendimento em unidades de saúde de Vitória

Publicada em 03/05/2018, às 19h10

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Samira Gasparini
Unidade de Saúde Maruípe
A unidade de saúde de Maruípe recebeu nota 9,39 e ficou em primeiro lugar na avaliação dos usuários

Por meio de mensagens de texto, os moradores e usuários das Unidades de Saúde de Vitória aprovaram o atendimento recebido no último mês de abril. As notas médias de todas as unidades de saúde ficaram acima de 8, representando um conceito que varia de muito bom a ótimo e excelente. A nota média para os serviços ofertados nas unidades de saúde de Vitória ficou em 8,97.

Além disso, das 29 unidades, 14 alcançaram médias acima de 9, representando o conceito ótimo/excelente para os usuários dos seus serviços. São elas, as unidades de Maruípe, que com 9,39 obteve a maior nota do mês, Ilha de Santa Maria, Itararé, Santa Luíza, Praia do Suá, Andorinhas, Fonte Grande, Grande Vitória, Jardim da Penha, Vitória, Jardim Camburi, Jesus de Nazaré, Bairro do Quadro, Forte São João.

Para o diretor da unidade de Maruípe, Marcello Sreicho Prucoli, essa nota reflete o empenho da equipe da unidade em prestar um serviço de qualidade à comunidade.

“Esse resultado deixou todos felizes e foi comemorado pelos profissionais, principalmente porque sentimos que a população reconhece nosso comprometimento”, explica Marcello

Além das unidades de saúde, os munícipes também avaliaram os serviços ofertados nos Pronto-Atendimentos e nos Centros Municipais de Especialidades (CME). Em abril, o PA de São Pedro recebeu nota 8,17 e o PA da Praia do Suá 7,87. Já os CMEs ficaram com a média acima de 9.

Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Atendimento em unidade de saúde: serviços são avaliados por meio de mensagens de texto

Serviços

Para a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa,  o sistema de avaliação por SMS é uma ótima forma de receber o retorno dos cidadãos quanto à qualidade nos serviços prestados.

“Trabalhamos buscando oferecer um serviço de excelência para a população e, por meio da tecnologia, podemos nos aproximar mais das pessoas que utilizam nossas unidades e entender melhor suas demandas”, explica.

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

Ele permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após os atendimentos, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página