Notícias

Morador ganha mais prazo para participar da premiação de decoração natalina

Publicada em 15/12/2017, às 12h30 | Atualizada em 15/12/2017, às 12h43

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


SECOM - PMV
Concurso Natal Iluminado 2014 - Regional 3 - João Luiz Dias Cabral
Moradores poderão ganhar prêmios no concurso de decoração natalina dos imóveis

Os moradores da capital ganharam mais tempo para enfeitar com ornamentos de Natal as fachadas ou jardins de casas ou apartamentos. As inscrições para participação na "Premiação de Decoração Natalina Ilha de Vitória 2017" foram prorrogadas pela Prefeitura de Vitória até a próxima sexta-feira (22).

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para efetivar a participação, no período das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. A Semttre funciona na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira.

Somente poderá haver a inscrição de um imóvel que esteja em nome de pessoa física. Veja aqui o regulamento. A divulgação dos imóveis vencedores ocorrerá no dia 3 de janeiro de 2018 no portal da Prefeitura de Vitória. A entrega dos prêmios ocorrerá até o mês de março de 2018.

Premiação

A premiação será realizada nas nove regiões administrativas da cidade, e os primeiros colocados de cada uma delas ganharão um computador completo. Dentre esses nove vencedores, haverá a escolha das três melhores decorações, as quais receberão como premiação um pacote de viagens.

O primeiro lugar ganhará uma viagem com hospedagem e direito a acompanhante para Montevidéu (Uruguai) ou Buenos Aires (Argentina). O segundo colocado ganhará uma viagem e hospedagem com direito também a acompanhante para um resort localizado no Nordeste brasileiro. Já o terceiro irá para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. As premiações são individuais e intransferíveis.

SECOM - PMV
Concurso Natal Iluminado 2014 - Regional 9 - Claudio Marcio Nascimento
Criatividade e originalidade, beleza e harmonia e iluminação e decoração serão os itens que serão avaliados

Interação das pessoas

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda interino, Renzo Nogueira, explicou que a Prefeitura quer promover a interação das pessoas nesta época festiva, que representa a fraternidade e a união, além de deixar a cidade ainda mais bela.

“A Premiação de Decoração Natalina Ilha de Vitória 2017 quer incentivar a cidade a ficar mais bonita nesta época de festas, fortalecendo também o turismo. Além disso, a proposta é valorizar a tradição do Natal, mantendo o espírito de fraternidade, respeito e de amor ao próximo, intensificando a interação e confraternização com os moradores da capital.”, afirmou.

Quesitos para avaliação

Criatividade e originalidade, beleza e harmonia e iluminação e decoração serão os itens que serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes de várias secretarias e órgãos municipais, no momento da visita à ornamentação natalina instalada no imóvel participante do concurso.

As decorações natalinas podem ser tradicionais, modernas, sustentáveis ou artesanais, com enfeites metalizados ou dourados. O importante é ter personalidade e criatividade nas escolhas dos artigos natalinos.

A análise e avaliação dos imóveis inscritos ocorrerão no período de 26 a 31 de dezembro deste ano, no horário das 19h30 às 22h, quando as decorações serão avaliadas de 0 a 10, podendo a nota ser fracionada para cada quesito, sendo o vencedor a maior média de cada categoria, conforme regulamento.


Voltar ao topo da página