Notícias

Monitores do Visitar e CAT participam de capacitação sobre atrativos turísticos

Publicada em 16/10/2017, às 15h05

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
Posto de Informações Turísticas
Galpão das Paneleiras conta com Centro de Atendimento ao Turista: informações precisas sobre os atrativos da capital

Quinze monitores que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) e no Visitar Centro Histórico vão participar de curso de capacitação nesta terça-feira (17). Na ocasião, eles vão receber orientações sobre os pontos turísticos da cidade e os atrativos próximos à capital.

A capacitação faz parte de uma ação periódica mensal e visa aprimorar o atendimento ao morador e ao visitante. O treinamento acontece a partir das 9 horas, no Museu Vale, em Argolas, Vila Velha. Na oportunidade, os monitores receberão, ainda, informações sobre o Fórum Municipal de Turismo, que acontecerá neste mês.

CAT

Os Centros de Atendimento ao Turista estão localizados em áreas estratégicas para o turismo da cidade, nos quais técnicos da Prefeitura de Vitória prestam informações sobre os atrativos turísticos da cidade. São estes: Loja do Artesanato Capixaba (Shopping Vitória), Galpão das Paneleiras, quiosque 6 de Camburi e Museu do Pescador.  

Conheça aqui os locais e horários de funcionamento.

Visitar Centro Histórico

Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Moradores e turistas podem fazer visitas guiadas a monumentos do Centro Histórico, como a Catedral Metropolitana

Já com o Visitar Centro Histórico, o turista ou morador pode fazer, de forma gratuita, visita guiada pelo interior de monumentos, muitos deles com mais de quatro séculos de existência. Fazem parte do projeto as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, Convento São Francisco, Catedral Metropolitana e Theatro Carlos Gomes.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que passa por obras de melhoria do teto pela Mitra Arquiodiocesana de Vitória.

A visita pode ser realizada de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta.


Voltar ao topo da página