Notícias

Monitores do Visitar Centro Histórico receberão treinamento sobre museus

Publicada em 25/09/2018, às 14h38 | Atualizada em 25/09/2018, às 15h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Museu Solar Monjardim
Monitores farão uma visita ao Museu Solar Monjardim

Monitores que atuam nos monumentos que fazem parte do Visitar Centro Histórico vão participar, neste sábado (29), de capacitação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) visando ao aprimoramento das informações sobre museus da capital e da Grande Vitória.

O treinamento faz parte de uma ação periódica mensal proposta pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), que é a responsável pela realização do Visitar, além de integrar a programação do evento "Primavera dos Museus".

Os monitores farão visita técnica ao Museu Solar Monjardim, ao Museu Vale e à Casa da Memória, no período das 13 às 17 horas, para aprender curiosidades, histórias, exposições em cartaz e deslocamentos, para atender melhor os visitantes.

Durante o treinamento, haverá monitoria interna apenas na Igreja São Gonçalo e na Catedral Metropolitana. O Convento São Francisco e a Igreja do Carmo, excepcionalmente, não terão atendimento.

No domingo (30), esses quatro monumentos voltam a contar com monitoria interna das 13 às 17 horas, nas quais os visitantes poderão conhecer a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural.

Obras

A Igreja do Rosário também faz parte do Visitar, mas está fechada para obras de manutenção até 10 de outubro. Também passam por obras a Capela Santa Luzia, que atualmente está em processo de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e o Theatro Carlos Gomes, para reparos internos em execução pelo Governo do Estado.


Voltar ao topo da página