Notícias

Módulo de curso de formação ambiental para professores acaba nesta quinta-feira

Publicada em 21/06/2017, às 15h45 | Atualizada em 22/06/2017, às 12h58

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação
Curso de formação “Educação Ambiental: Escolas em transição para a sustentabilidade
O próximo módulo tratará da aplicação de ecotécnicas no ambiente escolar

Termina nesta quinta-feira (22) o 2º módulo do curso de formação “Educação Ambiental: Escolas em transição para a sustentabilidade”, destinado a professores da rede municipal da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O curso é organizado pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) e pela Gerência de Formação e Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Educação . A temática para este 2º módulo é “Escolas sustentáveis ou escolas em transição para a sustentabilidade?”.

Cento e quarenta profissionais da educação, divididos em três grupos distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno, fazem parte das turmas que estão discutindo estratégias e ações que possibilitam pensar e transformar as escolas em lugares de aprendizagem para a sustentabilidade, tendo como eixos de discussão o currículo, a gestão, a estrutura física e a comunidade.

Este segundo módulo está sendo ministrado pelos técnicos Idelvon Poubel, geógrafo da Semmam e Zuleica Pereira, professora de Geografia da Seme e está acontecendo na EMEF Eunice Pereira, bairro Tabuazeiro.

O próximo módulo, que será realizado no mês de julho em data a ser definida, tratará da aplicação de ecotécnicas no ambiente escolar, visando transformar o espaço educador em potencializador de práticas de sustentabilidade.


Voltar ao topo da página