Notícias

Mobilização Cidade do Bem debate ações para pessoas em situação de rua

Publicada em 21/08/2017, às 14h54 | Atualizada em 21/08/2017, às 14h54

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Edlamara Conti


Carlos Antolini
Abordagem de rua Romão
Encontros vão discutir ações e serviços destinados às pessoas em situação de rua

Para conhecer pessoas e grupos voluntários que atuam junto aos moradores de rua de Vitória, a Prefeitura vai promover a Mobilização Cidade do Bem, que tem início nesta terça-feira (22), às 18h30, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

O objetivo é reunir moradores, igrejas, comerciantes e lideranças comunitárias para conversar sobre as ações realizadas - muitas voltadas para a distribuição de alimentos, agasalhos e roupas - e apresentar os serviços oferecidos pelo município e como acessá-los.

"Queremos conhecer o trabalho que eles realizam e apresentar a rede de atendimento à população de rua mantida pelo município. Desses encontros, podem sair propostas de atuação conjunta", explicou a secretária de Assistênciia Social, Iohana Kroheling.

Serão dois encontros. Nesta terça (22), será para toda a área continental mais a região da Praia do Canto. No dia 29, Centro e demais regiões.

Serviço
Mobilização Cidade do Bem: "Integração entre a rede municipal e a sociedade civil para executar ações voltadas para pessoas em situação de rua"

Terça (22) (Área Continental e região da Praia do Canto)
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: auditório da Casa do Cidadão - Avenida Maruípe, 2544, Itararé

Dia 29/08 (Centro e demais regiões)
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: auditório da Casa do Cidadão - Avenida Maruípe, 2544, Itararé

Rede Escola da Vida

A Prefeitura de Vitória atua por meio de uma rede de serviços para assistir pessoas que estão em situação de rua, chamada Escola da Vida. A rede tem por finalidade promover a reinserção familiar e social e a recuperação da autonomia dessas pessoas. O trabalho é rotineiro e realizado de forma articulada, oferecendo acolhimento, tratamento de saúde, atendimento psicossocial, além de atividades socioeducativas e de capacitação.


Voltar ao topo da página