Notícias

Microcentral de energia solar começa a funcionar no Ciac

Publicada em 09/07/2019, às 15h52

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Sedec
Microcentral de energia solar
Microcentral fotovoltaica gera energia a partir da captação de luz do sol

Na busca permanente por sustetabilidade e economia, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), que funciona na Enseada do Suá, passa a gerar, a partir desta terça-feira (9), parte da sua própria energia.

A microcentral de energia solar, que foi concluída na semana passada, começou a funcionar, o que vai reduzir em cerca de R$ 170 mil os gastos com esse insumo por ano.

A microcentral fotovoltaica de 50 KWp gera energia a partir da captação de luz do sol. A energia economizada será de 266,33 mWh por ano, que representa mais de 1 mil residências com consumo de cerca de 250 kWh/mês durante um ano.

"Além de economizar na conta de energia, vamos ter espaços mais bem iluminados, melhorando a produtividade dos servidores e o atendimento ao público. O Ciac passa por importante processo de modernização, que vai melhorar a vida de todos", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Lâmpadas led

A edificação ainda ganhará iluminação especial em led. A instalação das 3.674 lâmpadas deve ser concluída nos próximos dias.

A modernização faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, numa parceria com a Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página