Notícias

Mês da consciência negra: sarau "Viva Zumbi" na Biblioteca Municipal

Publicada em 16/11/2018, às 08h00

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Suely Bispo
Suely Bispo vai promover sarau para homenagear a memória de Zumbi dos Palmares

A atriz Suely Bispo comanda, nesta próxima terça-feira (20), às 19h30, o sarau "Viva Zumbi". O evento, que tem entrada franca, faz parte da programação do mês da consciência negra e acontece na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem pela Literatura.

Como o nome da atração diz, o objetivo é homenagear a memória de Zumbi dos Palmares. A data faz referência ao dia da morte do líder e tem o objetivo de celebrar essa figura histórica como símbolo de resistência.

Suely Bispo conta, de forma didática e lúdica, a história do líder quilombola por meio de expressivos nomes da literatura afrobrasileira, como Castro Alves, Solano Trindade, Oliveira Silveira, Abdias Nascimento, entre outros. O objetivo é traçar um histórico da presença de Zumbi na literatura.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim fica na rua Muniz Freira, 23, Cidade Alta. A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. 


Voltar ao topo da página