Notícias

Mercado Casa Porto: artistas vão mostrar suas obras de arte no sábado

Publicada em 07/03/2017, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Mercado Casa Porto
Casa Porto vai receber 10 artistas na 3ª edição do evento

Depois de duas edições de sucesso, o Mercado Casa Porto ganha a sua 3ª edição, a primeira realizada em 2017. O evento acontece no próximo sábado (11), das 15 às 21 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas.

Para a terceira edição da feira, que tem a proposta de reunir e fomentar a produção de obras de arte e produtores culturais locais, foram selecionados 10 artistas, por meio de edital de chamamento público.

Para a seleção, foram avaliados os seguintes quesitos: características, materiais, técnicas, dimensões, ano de produção, quantidade e valor médio dos produtos que serão expostos.

Artistas selecionados
  1. Deborah Moreira de Oliveira
  2. Flavio Pimentel Garcia
  3. Rita de Cassia Araújo Lima
  4. Eduardo Mariano Ribeiro
  5. Ana Claudia Beloni Barbosa
  6. Ernane Batista
  7. Ian Rocha Salvador
  8. Ederson de Oliveira Baptista
  9. Victor De Prá Mota
  10. Renalia Ribeiro Delboni

Gastronomia

Além da produção artística, o público vai contar com o apoio de food trucks. A feira artística vai contar com a participação do Di Furgone, que oferece massas e sanduíches.

Exposição

O público que comparecer à Casa Porto das Artes Plásticas durante a 3ª edição do Mercado Casa Porto terá a oportunidade de conferir, a partir das 18 horas, a abertura da mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo". A exposição reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho.


Voltar ao topo da página