Notícias

Menor é apreendido furtando fios de cobre em Bento Ferreira neste sábado

Publicada em 16/03/2019, às 18h06

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch

Com a colaboração de Edlamara Conti


Divulgação Semsu
fios roubados apreendidos com menor
Fios apreendidos com menor: somente nesta semana foram pelo menos cinco casos de roubo do mesmo tipo. Ações são parceria da Guarda Municipal e PM

Um menor com mandado de busca e  apreensão foi flagrado, neste sábado (16), furtando fios de cobre em Bento Ferreira. Foi o quinto caso de furto desse material registrado somente neste mês de março. A recuperação dos materiais e as detenções dos suspeitos são resultado do combate a esse tipo de crime na capital executado pela Guarda Municipal de Vitória e Polícia Militar.

Policiais militares e agentes da Guarda estão atentos a qualquer movimentação suspeita, principalmente durante à noite, quando os roubos mais acontecem. Na quinta-feira (14), um casal com aproximadamente dois quilos de fios de cobre e uma faca foi detido na Praia do Suá pela Guarda Municipal.

Na madrugada da quarta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para verificar o roubo de fios de cobre na avenida César Hilal, também na Praia do Suá. Três homens foram encontrados com vários metros do material e encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.

A semana já havia começado com a detenção de uma pessoa. No domingo (10), um agente da Guarda Municipal avistou, por meio das câmeras de viodeomonitoramento do Centro, um homem em atitude suspeita em cima de uma marquise. O agente passou a informação para as guarnições da região e o suspeito foi flagrado com fios de cobre em uma mochila.

Combate

A Guarda Municipal de Vitória e a Polícia Militar intensificaram o combate ao roubo do fios na capital, um crime que tem acontecido com frequência em algumas regiões como Centro e Enseada do Suá. O Serviço de Inteligência da Polícia também investiga o que há por trás dos roubos dos fios. .

O roubo de fios elétricos gera um grande prejuízo aos cofres públicos do município. O gasto que a Prefeitura de Vitória tem com o reparo de luminárias, calçadas quebradas para roubo dos fios e a própria reposição da fiação fica entre R$ 20 mil e R$ 30 mil reais mensais.

Videomonitoramento

A Prefeitura Municipal de Vitória possui 230 câmeras de videomonitoramento espalhadas em diversos pontos da cidade. Por meio de uma Central, as imagens são observadas em tempo real 24 horas. Vários crimes têm sido evitados por conta do trabalho realizado com ajuda das câmeras.


Voltar ao topo da página