Notícias

Conheça os membros do Comitê de Gestão e Inovação para o próximo biênio

Publicada em 05/04/2017, às 16h18 | Atualizada em 05/04/2017, às 16h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Posse do comite de gestão e inovação
Novos membros do Comitê de Gestão e Inovação tomaram posse durante solenidade no auditório da Prefeitura

Os novos membros do Comitê de Gestão e Inovação da Prefeitura de Vitória tomaram posse na tarde desta última terça-feira (4), no auditório do Palácio Municipal. 

O Comitê de Gestão e Inovação, instituído pela lei municipal nº 8.417/2013, visa formular políticas de gestão, inovação, metas e avaliação de resultados, além de discutir temas relevantes para a capital. O órgão tem caráter consultivo e se reúne regularmente para propor recomendações, intervenções e soluções para o prefeito colocar em prática. Além disso, tem o papel de contribuir para os processos decisórios de temas institucionais, trazendo novas experiências aplicadas em outras cidades.

Veja abaixo os membros para o próximo biênio:

Ana Paula Castro

Designer e artista plástica, Ana Paula Castro estudou na Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro (RJ) e formou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Cursou desenho e pintura no Instituto de Arte e Restauro, em Firenze, na Itália. Em seu ateliê, Oficina de Ideias, ela desenha cria peças, como esculturas e objetos de design com tiragem limitada, que têm circulação internacional.

André Gomyde Porto

Mestre em Administração pela Flórida Christian University. É presidente da Rede Brasileira de Cidades inteligentes e Humanas. Membro do júri do “World E-Government Awards”, na Coréia do Sul e conferencista internacional. Atualmente é Diretor da Terracap - Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.

Aridelmo Teixeira

Graduado em Ciências Contábeis e Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Em 2000, fundou a FUCAPE Business School em conjunto com os doutores Valcemiro Nossa e Arilton Teixeira. É Membro da Comissão de Assessoramento na área de Ciências Sociais Aplicadas na Fundação de Amparo à Pesquisa no Espírito Santo (FAPES) e do Comitê Estadual Integrado de Educação Profissional (Cointec). Atualmente, é professor e diretor da FUCAPE.

Bruno Fernandes

Arquiteto e urbanista carioca, formado pela FAU/UFRJ em 1983, com pós-graduação em urbanismo também pela FAU/UFRJ. Premiado 8 vezes pelo Instituto de Arquitetos do Brasil por suas obras de urbanismo, arquitetura e restauro. Possui experiência na administração municipal na cidade do Rio de Janeiro como arquiteto concursado e chefe de gabinete da SMDS no governo Marcello Alencar. É também Conselheiro e membro do Corpo de Jurados do Instituto de Arquitetos do Brasil. É Sócio fundador da Archi 5 Arquitetos Associados.

Elisa Lucinda

Atriz do teatro, cinema e Televisão, muito reconhecida como escritora publicando versos desde 1992, sendo que um dos seus últimos livros: Fernando Pessoa, O Cavaleiro do Nada foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2015. Ela também desenvolve um importante trabalho social atuando nos projetos: “Palavra de polícia - outras armas”, “Versos de Liberdade” e “Poesia é aula”. É detentora dos prêmios: - Mulher Cidadã - Bertha Lutz, do Senado Federal em 2009 - Interações Estéticas - FUNARTE e Ministério da Cultura. - Troféu Raça Negra - São Paulo - 2010

Jose Antonio Pignaton

Diretor e fundador, em 1990, do Centro Educacional Leonardo da Vinci, possui um longo histórico na área da educação, marcadamente pela busca de inovação e qualidade.

Lorena Zucatelli dos Santos

Advogada Ambiental, especialista em direito internacional pela Escola Paulista de Direito e mudanças climáticas e projetos de créditos de carbono pelo Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. Tem MBA em Gestão do Desenvolvimento Sustentável nas Organizações pela Fucape. É Conselheira Municipal de Meio Ambiente, Diretora na Federação Capixaba do Jovem Empreendedor - Fecaje e no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Jovem ES.

Luiz Carlos Azedo

Jornalista e colunista político do Correio Brasiliense e do Estado de Minas Gerais. Foi repórter dos jornais O Globo, Diário Popular, O Dia, O Fluminense, Diário de Petrópolis, Diário de Notícias, Última Hora e Luta Democrática. Comentarista da TV Gazeta de São Paulo e apresentador do Programa 3 a 1 da TV Brasil. Foi também diretor responsável do seminário político Voz da Unidade, diretor do escritório da CBN no Espírito Santo e secretário de Comunicação da Prefeitura de Vitória na gestão de Luiz Paulo Velozzo Lucas.

Luiz Paulo Vellozo Lucas

Prefeito de Vitória entre os anos 1998 e 2005, formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi economista BNDES e presidente do Bandes. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo Espírito Santo.


Voltar ao topo da página