Notícias

Melhores alunos da rede municipal de ensino são premiados pelo Rotary Club

Publicada em 06/11/2018, às 14h28 | Atualizada em 07/11/2018, às 13h37

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Breno Denicoli/Divulgação
Rotary Club
Cerimônia do Prêmio de Reconhecimento Mérito Escolar 2018 aconteceu no auditório do Sesi

Em reconhecimento ao bom desempenho e à dedicação de 161 alunos da rede municipal de ensino de Vitória, o Rotary Club de Vitória e a Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizaram mais uma edição do Prêmio de Reconhecimento Mérito Escolar 2018. A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (5), no auditório do Sesi, em Jardim da Penha.

Galeria de fotos

Foram premiados:

  • melhor aluno do 5º ano (desempenho acadêmico)
  • melhor companheiro do 9º ano (relacionamento interpessoal com os colegas de turma e na escola)
  • reconhecimento aos alunos titulares do Conselho de Escola
  • melhor companheiro estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além dos certificados e medalhas, os alunos receberam uma fotografia como recordação do evento, tirada e impressa no local.

Sonho

"Estou tendo a chance de realizar mais um sonho: ser o melhor aluno da minha turma", comemorou o estudante Daniel Rodrigues de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Vercenílio da Silva Pascoal.

"Estou muito orgulhoso, meu pai sempre me falou para estudar que um dia ganharia algum prêmio. Hoje, isso aconteceu", disse, emocionado, o aluno Guilherme Melo, da Emef Emef Arthur da Costa e Silva.

"Antes eu não acreditava que podia ser uma aluna tão boa assim, estudei muito para merecer chegar até aqui e receber o prêmio", destacou Lavínia Vieira Pessoa, da Emef Otto Ewald Júnior.

"Eu, Gabriel, jovem adolescente de periferia e negro, ter a honra de ser homenageado como melhor aluno é gratificante. Somos jovens com opiniões e ideias revolucionárias com total capacidade de sermos homenageados por uma entidade como o Rotary. Isso me deixou muito feliz", disse Gabriel do Nascimento, aluno destaque na modalidade EJA.

Excelência

"Temos a oportunidade de homenagear os estudantes e, ainda, estender os cumprimentos aos familiares que se dedicam para que seus filhos sejam sempre excelentes alunos. Vitória tem uma Educação pública que é referência nacional e tem essa excelência porque as famílias participam", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

"Para que este evento se tornasse realidade, gostaria de agradecer à Secretaria de Educação, que conta com uma excelente equipe e com professores que realizam um ótimo trabalho na educação desses jovens", destacou o presidente do Rotary Club Vitória - Jucutuquara, Gustavo Bumachar Brotto.

Palestras

Os presentes assistiram à palestra da engenheira civil Bartira Almeida, que é acionista e membro do Conselho de Administração da Morar Construtora e Incorporadora e idealizadora e presidente do Instituto Ponte. Em sua apresentação, Bartira destacou sua história de vida e como surgiu e funciona atualmente o instituto.

O público também conferiu a palestra de Ronald Carvalho, graduado em Administração de Empresas e que fez cursos de especialização nas Universidades de Harvard e Southern California, nos Estados Unidos, e na Europa. Ele também é autor de vários livros de poesia e dos livros "Marketing por Ronald Z. Carvalho", "Marketing Zen" e "17 Receitas de Sucesso".


Voltar ao topo da página