Notícias

Melhora gradual da economia gera saldo positivo de emprego em janeiro na capital

Publicada em 05/04/2017, às 14h44

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Carteira de trabalho
Vitória registrou saldo positivo de empregos no mês de janeiro deste ano

A melhora gradual da economia no País tem impulsionado também a geração de empregos na capital. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Vitória teve saldo positivo no número de empregos formais em janeiro deste ano.

Nesse mês, foram criados 4.650 postos de trabalho, contra o fechamento de 4.371 vagas, resultando num saldo positivo de 71 admissões, em vários segmentos, para um período que pode ser considerado fraco historicamente devido às contratações temporárias de final de ano.

Se comparado ainda com janeiro de 2016, houve uma melhora bastante acentuada no cenário, uma vez que foi registrado para o período pesquisado um saldo negativo de 683 vagas de emprego – foram 4.344 admissões, contra 5.027 demissões.

Surpresa

Para o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, janeiro deste ano pode ser considerado uma boa surpresa, depois de alguns meses anteriores com saldo negativo. "Detectamos números positivos nas contratações. Isso demonstra um impulso, mesmo que ainda tímido, do rumo da economia".

O secretário explicou que, historicamente, janeiro é um mês que tem retração no emprego e mais desligamentos, devido às contratações temporárias realizadas para o final de ano.

"Contudo, iniciamos 2017 com saldo positivo. Acreditamos que este ano a economia da capital voltará a gerar postos de trabalho para que a cidade possa continuar a desenvolver suas atividades e o cidadão tenha as suas oportunidades de trabalho, emprego e renda", destacou.


Voltar ao topo da página