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Matrículas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental começam na segunda-feira

Publicada em 05/01/2017, às 18h04 | Atualizada em 06/01/2017, às 17h51

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Carmem Tristão


Elizabeth Nader
Angolanos na EMEF Ceciliano Abel de Almeida
Pais devem ficar atentos ao prazo de matrícula nas Emefs

Pais, responsáveis e alunos devem ficar atentos ao calendário da rede municipal de ensino. O período de efetivação de matrículas novas no ano letivo de 2017 nas 52 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) para os alunos cadastrados no Sistema de Gestão Escolar (SGE) começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 27 de janeiro.

Serão ofertadas cerca de 3.717 vagas do 1º ao 9º anos. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), são 1.810 vagas para alunos com mais de 15 anos, conforme a portaria Seme 001/2017, que regulamenta o processo de matrícula no ensino fundamental e traz o quadro de vagas por série e por unidade de ensino. O ano letivo de todas as Emefs começa no dia 6 de fevereiro.

As famílias cadastradas no sistema serão convocadas pela própria Emef para efetivação da matrícula. A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro para solicitação de vagas existentes no sistema atualmente.

Conforme a portaria 080/2015, que normatiza o processo de cadastramento eletrônico unificado e de matrículas nas Emefs, a convocação das famílias só será encerrada quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.

Cabe à direção das Emefs e às respectivas secretarias escolares realizar o cadastramento eletrônico unificado. Além disso, o encaminhamento da matrícula é feito de acordo com o endereço apresentado pela família, onde houver disponibilidade de vaga.

Documentos

Para a efetivação da matrícula, basta o responsável pelo aluno comparecer à unidade de ensino com os documentos originais em mãos: documento de identificação do pai/mãe ou responsável, comprovante de residência, documento de identificação do estudante, histórico ou declaração escolar e laudo médico para os/as estudantes com deficiências e/ou transtornos globais do desenvolvimento.

Solicitação de vagas

A qualquer momento, as famílias podem solicitar vaga para o aluno que ainda não faz parte da rede pública de ensino de Vitória. Basta comparecer à secretaria escolar da Emef mais próxima e indicar a/as unidade/s de preferência.


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