Notícias

Matrícula em cursos de qualificação a distância vai até próxima quarta no Sine

Publicada em 09/06/2017, às 12h15 | Atualizada em 12/06/2017, às 18h24

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Sine
Trabalhadores devem se dirigir ao Sine de Vitória para efetuar inscrição em cursos gratuitos

As pessoas interessadas em fazer cursos gratuitos on-line de qualificação a distância devem ficar atentas ao prazo para matrícula, que vai até esta quarta-feira (14), na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória - veja no mapa).

Há vagas para bombeiro civil, auxiliar administrativo, ilustrador, fotógrafo, almoxarife, cuidador, recepcionista, inspetor, operador de caixa, entre outras áreas.

A partir desta segunda-feira (12), a Agência Municipal do Trabalhador, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira, tem novo horário de funcionamento: das 8 às 17 horas. No entanto, o atendimento para os cursos será das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Documentos

Para a pré-inscrição, é preciso levar os seguintes documentos obrigatórios: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e e-mail para o recebimento da confirmação e da carta de encaminhamento, que é entregue ao aluno pré-inscrito.

Menores de 18 anos precisarão apresentar cópia do CPF do responsável. A escolaridade mínima é o ensino fundamental completo. Também é necessário saber acessar a internet. Por serem a distância, não é ofertado auxílio para transporte e lanche.

Cursos

São 253 mil vagas disponibilizadas para todo o País em 82 capacitações oferecidas pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Pronatec EAD (Ensino a Distância).

Os cursos do Pronatec EAD têm coordenação, operacionalização, realização e certificação pelo Ministério do Turismo. A oferta das capacitações contou com o apoio das prefeituras, que identificaram as demandas e são responsáveis pela mobilização e pelas pré-inscrições.


Voltar ao topo da página