Notícias

Mata da Praia recebe plantio de 75 novas mudas de árvores

Publicada em 04/09/2018, às 16h03 | Atualizada em 04/09/2018, às 16h27

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Mata da Praia
Equipe da Gerência de Áreas Verdes planta novas mudas de árvores na alameda Luiz Serafim Derenzi
Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Mata da Praia
Bairro Mata da Praia ganhou 75 novas árvores, melhorando o paisagismo da região

O bairro Mata da Praia está ficando mais verde e arborizado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Áreas Verdes, iniciou uma ação de plantio de 75 novas mudas de árvores na região.

O plantio faz parte do Plano de Metas Vitória 2018-2020, que visa ampliar o número de árvores plantadas em áreas e parques urbanos.

Estão sendo usadas espécies como Flor da Rainha, Tespésia, Aroeira, Ipê Branco e Palmeira em 68 pontos das ruas Nicolau Von Shilgen, Waldomiro Antônio Pereira e Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto.

As praças Jacob Suaid e Benedito Rodrigues da Cruz também estão recebendo o plantio de novas espécies, assim como parte das avenidas Dante Michelini e Construtor David Teixeira.

Em um outro ponto do bairro, na alameda Luiz Serafim Derenzi, sete palmeiras da espécie "manila" estão sendo plantadas, melhorando o visual paisagístico da região.

"Periodicamente, obedecendo a um agendamento elaborado minuciosamente, estamos complementando a paisagem verde de alguns bairros da cidade, plantando novas espécies em alguns pontos desses bairros. A meta da nossa gestão é chegar a 50 mil unidades plantadas em área urbana e parques urbanos", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanauel Zouain.


Voltar ao topo da página