Notícias

Mar da Música: shows na orla de Vitória vão começar neste final de semana

Publicada em 09/01/2018, às 15h02 | Atualizada em 10/01/2018, às 16h03

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Show da banda Macacko na Casa Porto no Viradão Cultural
Gustavo Macacko vai agitar o público na abertura do Mar da Música em Camburi
Victoria Dessa/Divulgação
Fernando e Francesca
Fernando Zorzal vai se apresentar com Francesca Pera na orla de Camburi

Transformar a cidade em uma grande onda sonora. Essa é a proposta do projeto Mar da Música, que começa neste sábado (13), a partir das 18 horas, na praia de Camburi, no deque do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) Camburi I, na altura de Jardim da Penha.

As apresentações acontecem nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro. Aos sábados, o agito será em Camburi e, aos domingos, na orla de seis bairros da capital.

Neste primeiro fim de semana, o público vai curtir, no sábado (13), um passeio pela MPB com o músico Túlio Pizzol, a dupla Fernando Zorzal e Francesca Pera, o cantor Jura Fernandes, o pop rock de Gustavo Macacko e o som eletrônico do DJ André Calçada.

No domingo (14), as apresentações acontecem também às 18 horas, em dois bairros. Na Ilha das Caieiras, o sertanejo de Edson Mineiro e Goiano e pagode de Thor, O Pagodeiro do Amor. Na praça Flora Maria Correia Vieira, na orla de Santo Antônio, o samba dá o tom das apresentações com Roberto Britto e Duo Ventaca.

Pluralidade musical

Divulgação Semc
Túlio Pizzol
Músico Túlio Pizzol vai levar muito MPB para o público no sábado
Divulgação Semc
Jura Fernandes
Cantor Jura Fernandes é outra atração confirmada para a abertura do evento

"O Mar da Música abre a agenda cultural de Vitória e apresenta a pluralidade da produção musical dos artistas da capital. A programação de verão foi montada a partir de edital público, o que dá oportunidade igual a todos e democratiza a escolha das atrações. Além disso, os shows percorre a orla do município, de modo a espalhar a música pela cidade", disse a secretária de Cultura em exercício, Leliane Khroling.

Com apresentações individuais, em dupla e em formato reduzido, o evento apresenta uma programação eclética que reúne 27 shows em sete pontos da cidade.

Bairros

Com a proposta de ser um evento itinerante, além da praia de Camburi, os 27 shows acontecerão em seis bairros da cidade: Ilha das Caieiras, Prainha de Santo Antônio, orla de Maria Ortiz, Jardim Camburi e Praia do Canto. A novidade é o Centro de Vitória, que recebe duas apresentações, na manhã de domingo, na praça Getúlio Vargas, durante a Rua de Lazer.

Programação

Samba, pop, rock, música latina, mpb, sertanejo. Estes são alguns dos gêneros que o público vai poder conferir durante os três fins de semana do Mar da Música.

Serviço

Mar da Música

Praia de Camburi
Sábado (13), às 18 horas

Atrações: Túlio Pizzol, Fernando Zorzal e Francesca, Jura Fernandes, Gustavo Macacko e DJ André Calçada

Ilha das Caieiras
Domingo (14), às 18 horas
Atrações: Edson Mineiro e Goiano e Thor, O Pagodeiro do Amor

Praça Flora Maria Correia Vieira, orla de Santo Antônio
Atrações: Roberto Britto e Duo Ventaca

Divulgação Semc
Roberto Britto
Na orla de Santo Antônio, o samba dá o tom das apresentações com Roberto Britto
Divulgação Semc
DUO Fábio e Paulo
DUO Ventaca vai se apresentar na Prainha de Santo Antônio

Voltar ao topo da página