Notícias

Mais de 90% dos pacientes aprovam atendimentos na rede municipal de saúde

Publicada em 06/09/2018, às 15h31 | Atualizada em 06/09/2018, às 15h31

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes podem avaliar os serviços e atendimentos prestados na rede municipal de saúde

No mês de agosto, mais de 17 mil usuários da rede municipal de saúde responderam com notas aos torpedos do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Esse foi o maior número de participantes desde janeiro deste ano. Deles, 90,75% avaliaram os serviços como "excelente/ótimo" e "muito bom/bom".

As unidades de saúde (US) obtiveram a média de 9,11. A US que recebeu a maior nota foi a de Santa Luiza, com 9,45, e outras 19 ficaram acima de 9: Itararé, Maruípe, Praia do Suá, Andorinhas, Bairro República, Vitória, Fonte Grande, Ilha de Santa Maria, Jardim Camburi, Jardim da Penha, São Cristóvão, Do Quadro, Bonfim, Jesus de Nazareth, Bairro da Penha, Maria Ortiz, Grande Vitória, Jabour e Santo André.

O Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá também foi bem avaliado, com nota 8,16. Para a diretora do PA, Fabiula Campos Dell’Orto, o resultado é fruto de um trabalho de humanização em equipe. "Estamos trabalhando para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos pacientes. Temos acolhido e escutado, dando todo apoio e suporte necessários", disse.

Centros Municipais de Especialidades

Os Centros Municipais de Especialidades de São Pedro e Vitória receberam as notas 9,33 e 9,38. Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. "As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse.

André Sobral
Torpedo da Saúde
24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Semus, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto.


Voltar ao topo da página